Subsídio social para às vítimas do Idai: Governo retoma o pagamento do apoio social na Beira
O Instituto Nacional de Acção Social retomou, está semana, o pagamento de subsídios a mais de 30 mil famílias vítimas do Ciclone Idai, na cidade da Beira, Província de Sofala, seis dias depois de interrupção
O processo reinicia com algumas listas nominais vandalizadas nos Bairros da Munhava e Macurungo, mas as autoridades locais garantem que as mesmas já foram repostas pelo INAS.
A azáfama caracterizou o ambiente do primeiro dia do reinício do pagamento de subsídios às vítimas do ciclone Idai na Beira, mas com muita disciplina e organização nos postos de pagamento.
O Sector da Saúde foi rigoroso no que diz respeito ao cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19. Os membros da Polícia da República de Moçambique, também estiveram no local para garantir a ordem e segurança.
No total são 32 mil agregados familiares que deverão beneficiar do apoio referente a três meses, contados a partir de Junho. O processo decorre a bom ritmo, segundo garantiu o delegado do INAS, na Beira, Província de Sofala.
Comentários
Postar um comentário