Covid-19: Mais 123 casos positivos confirmados em Moçambique Umas delas é a Lizha James

 Covid-19: Mais 123 casos positivos confirmados em Moçambique

O novo coronavírus ainda está em alta progressão, com todas as 3 regiões do país a apresentarem focos preocupantes de contaminação.

Nas últimas 24 horas, Moçambique registou mais 123 novos casos positivos do novo coronavírus.

A província do Niassa surpreende com 29 infectados, enquanto a cidade do Maputo mantém o estatuto de epicentro da COVID-19 com 49 infectados.

Em 2068 testados, nas últimas 24 horas, 123 pessoas foram confirmadas como estando infectadas pela COVID-19 e apenas um caso foi importado de Eswatini.

O Comunicado do Minisério da Saúde revela que 121 pessoas são nacionais e 2 zimbabueanas.

A Província do Niassa no norte de Moçambique revela-se com 29 infectados, a cidade do Maputo no Sul ainda é o foco principal com 49 pessoas que acusaram positivo para o novo coronavírus.

A província do Maputo acompanha a capital com 15 novos casos alinhando em paralelo com Manica, no Centro do país com o mesmo número de infectados.

Sofala contabiliza seis infecções. Cabo Delgado e Tete com 3 casos cada. A província de Gaza está com duas contaminações e Inhambane encerra a lista com um novo caso, indica o documento.

O cumulativo nacional é de 3773 casos nos quais se descontam 2283 recuperados, sendo que 113 foram confirmados nas últimas 24 horas.

1729 Pacientes ainda lutam contra a doença, 15 dos quais sob cuidados hospitalares. 23 Pessoas não resistiram a covid-19 e globalizam o cumulativo de mortes pela doença, no país.


                  COMUNICADO


A cantora moçambicana Liza James, vem por meio desta informar  aos seus seguidores e ao público em geral  que testou positivo à covid-19. Liza James, diz ter solicitado os exames médicos para covid-19, depois de ter manifestado um mal estar ligeiro.Depois da confirmação dos resultados médicos para covid-19, o marido e a filha da Liza James, também foram submetidos aos testes da covid-19 aguardando ainda os resultados dos testes.

De salientar que a última aparição em público da cantora moçambicana Liza James, foi a 16 de Agosto  durante a gravação do programa Belíssima da Strong Live.

Com vista a salvaguardar a saúde de todos que podem ter entrado em contacto com a Liza James nas últimas semanas pretende se através deste comunicado apelar para estar atento a todos sintomas associados a covid-19 e apresentar se ao posto de saúde maís próximo.

Apesar de ter sido  confirmada como positiva para a covid-19, a cantora moçambicana encotra se em bom estado de saúde e a cumprir o  isolamento em casa, de acordo com as orientações médicas.


CONFIRA AÍ...




 Fontehttps://www.tvm.co.mz/index.php?option=com_k2&view=item&id=7206:covid-19-mais-123-casos-positivos-confirmados-em-mocambique&Itemid=277


Comentários